Home

Padrão mundial de qualidade 

Autoridade mundial:
Desde 1920 que a Ervin Amasteel é uma referência na produção de granalhas de aço, quando John F. Ervin desenvolveu pela primeira vez o processo de controlo de granalhas de aço e que é hoje utilizado por todos os fabricantes. A Máquina de Ensaios Ervin é utilizada por todos os fabricantes de granalha de aço de qualidade, para comparações qualitativas com outros produtos. A Amasteel é provavelmente a maior marca de abrasivos de aço do mundo, no que diz respeito a aplicações de granalhagem.

Qualidade:
O processo de fabrico Ervin foi desenvolvido e estabelecido ao longo de várias décadas, para a produção consistente de granalha de aço com uma microestrutura martensítica uniforme. Este aspecto é importante, porque o desempenho ideal das granalhas da Ervin resulta da composição estável e da microestrutura. A têmpera do aço vazado, com água, garante um “congelamento” instantâneo da microestrutura ideal. Realizamos regularmente comparações de qualidade e podemos demonstrar que os produtos da Ervin apresentam uma qualidade superior e mais consistente do que os produtos de outros fornecedores.

Consistência:
A Ervin Amasteel considera que a qualidade consistente é de primordial importância. Diariamente são realizados testes aos padrões de produção, no sentido de garantir que cada lote de granalha se encontra dentro dos rigorosos padrões estabelecidos, bem como para confirmar o cumprimento das normas SAE/ISO. Com a Ervin, os clientes sabem onde foram fabricadas as granalhas que adquiriram.

Desempenho superior:
Em testes realizados em condições de laboratório na Ervin Amasteel, as nossas granalhas apresentam um desempenho superior ao dos nossos concorrentes, com um factor médio de no mínimo 18% no que diz respeito a durabilidade e energia transmitida. A Ervin procura atingir os níveis ideais de dureza, granulometria, microestrutura metalúrgica, composição química e física com o maior rigor, para assim garantir que o cliente possa estar sempre seguro de que os nossos produtos apresentam os níveis mais elevados de desempenho.

Benefícios de custo:
A opção pelas granalhas de aço esférica e angular da Ervin Amasteel permite reduzir os custos de produção. A redução do consumo de granalha é apenas uma parte da questão – os custos de mão-de-obra reduzidos devido a maior rapidez do processo e menor necessidade de repetição do processo de granalhagem, juntamente com custos de energia inferiores e menor desgaste da granalhadora, representam poupanças muito superiores que o cliente sente imediatamente. A Ervin Amasteel está também preparada para prestar assistência técnica quanto às especificações da granalha de aço mais adequada, bem como para avaliar questões relacionadas com a configuração da máquina, garantindo assim a optimização total do processo de granalhagem.